Seu cão pode ser treinado e não precisa ser um processo difícil. Tanto o dono quanto o animal de estimação podem desfrutar da experiência e se aproximar como resultado. Você aprenderá a treinar seu animal de estimação e aproveitará a experiência, depois de ler as dicas deste artigo.
Imponha as ordens que você dá ao seu cão. Não deixe até que eles completem a tarefa que você pediu a eles para fazer. Se você não está falando sério sobre fazê-los fazer o que você ordenou, então eles vão aprender que eles não têm que fazê-lo. Acompanhar é fundamental para o treinamento.
Se você não tem tempo, dinheiro ou inclinação para levar o seu cão impertinente para um treinador profissional, você pode treinar a obediência sua Pooch em casa para transformá-lo em um membro da família bem comportado, seguindo algumas dicas simples. Dentro de uma questão de semanas, seu cão deve ser capaz de sentar, ficar, e vir demanda. Alguns cães aprendem a taxas mais rápidas do que outros, mas prepare-se para ser paciente. Use reforço positivo na forma de louvor e guloseimas para premiar o seu cão cada vez que ele escuta. Se ele cometer um erro, corrija-o em uma voz firme sem gritar. Limite seu treinamento para algumas sessões curtas por dia, aproximadamente 10 minutos cada. Certifique-se que você está em um quarto ou em uma jarda quieta sem distractions. Seja consistente com seus sinais de mão e instruções verbais. Uma vez que seu cão domina estes comandos simples, é hora de treiná-lo como buscar seus chinelos e trazer-lhe café da manhã na cama!
Na maioria das vezes crianças e cachorros se dão maravilhosamente. As crianças, no entanto, tendem a imitar o que ouvem adultos fazendo. Não deixe seu filho dar ordens ao seu cão. O cão aprenderá a ignorar o comando porque sabe que não haverá repercussões para fazê-lo.
Esteja ciente de que você não vai ter um cão perfeitamente treinado durante a noite. Mudar comportamentos é um processo demorado que envolverá muitos sucessos e muitos contratempos. Se você não está treinando de um cachorrinho, o processo pode levar ainda mais tempo, pois seu cão precisará desaprender maus comportamentos e aprender novos. Seja paciente e começará a ver resultados.
Considere contratar alguém para ajudá-lo a treinar seu cão. Assim como praticar um esporte, o treinamento para animais de estimação é uma habilidade que leva tempo para se desenvolver. Todo mundo tem seu próprio estilo, e pode ser que a maneira como você está interagindo com seu animal de estimação não está funcionando. Outra pessoa pode ajudá-lo a ver como ajustar suas sessões de treinamento para torná-las mais adequadas para você e seu animal de estimação.
Nunca cede ao mau comportamento. Seu cachorro sempre vai te amar, mas precisa saber que você é o chefe. Não encoraje o mau comportamento e deixe seu cão saber que tal comportamento será recebido com punição. Ao mesmo tempo, certifique-se de recompensar o bom comportamento também.
Depois que sua sessão de treinamento de cachorro é concluída, termine com um comando que você sabe que seu cão já pode fazer. Isso permite que o subconsciente do seu cão lembre-se que ele completou os dias de treinamento, e também pode ajudar seu animal a reter as informações que aprendeu na sessão de treinamento. Também ajudará a manter a rotina.
Ao escolher um novo cão para sua casa, é uma boa ideia fazer algumas pesquisas sobre diferentes raças de cães. Isso vai ajudá-lo a encontrar alguns que são adequados para você e seu estilo de vida para que o cão possa fazer parte de sua família por muitos anos.
Associe gestos de mão com comandos individuais para ajudar seu cão a lembrar o que fazer. Enquanto as próprias palavras de comando podem ser suficientes de uma pista para dizer ao cão o que fazer - usando uma sugestão visual - fornece uma maneira de o cão lembrar mais facilmente como executar.
Nem todos os treinamentos de cães precisam envolver guloseimas à base de alimentos. Algumas raças de cães respondem melhor a recompensas não comestíveis. Essas recompensas podem muito bem incluir brinquedos de pelúcia, ossos crus ou brinquedos de corda. Eles também terão o benefício adicional de dar a você e seu cão uma nova atividade para desfrutar juntos.
Ao treinar em casa seu novo cachorrinho você precisa seguir um cronograma rigoroso. Tire seu cachorrinho para eliminar a primeira coisa da manhã, última coisa à noite, e a cada duas horas no meio. Isso vai ajudá-lo a aprender que a eliminação acontece lá fora. Também evita que os cheiros de xixi (que são atraentes para o seu cão) estejam na casa para começar.
Agora que você sabe as melhores maneiras de treinar seu cão, você pode ir em frente e aplicar essas técnicas. Seu cachorro aprenderá, agora que você aprendeu. Você e seu cachorro devem ter um ótimo relacionamento, desde que tenham muita paciência e usem reforço positivo.