Conseguir um novo cão é um momento muito emocionante, no entanto, é como ter um bebê recém-nascido em casa. Há muita coisa envolvida quando você consegue um cachorro pela primeira vez. Às vezes, podia parecer um pouco avassalador. No entanto, as dicas que você encontrará neste artigo ajudarão a levá-lo em seu caminho para um cãozinho obediente.
Os donos de cães devem aprender a ouvir seus animais de estimação. Quando um cão indica que ele está desconfortável em uma situação, como com outro cão, nunca é bom empurrá-lo mais longe do que ele quer ir. Dê um passo atrás e reavalie a situação, ou volte a ela mais tarde.
O treinamento do seu cachorrinho deve começar com 6 semanas de idade. Quanto mais cedo você começar a treinar seu novo filhote, melhores serão os resultados. Estudos descobriram que os cães são os mais receptivos ao treinamento de 6 a 14 semanas de idade, então use esse tempo sabiamente.
Métodos negativos de treinamento do seu cão não funcionam. Assim como com os humanos, o reforço positivo dos comportamentos é muito mais eficaz. Use elogios, guloseimas e tempo de jogo para mostrar ao seu cão que você está satisfeito com o desempenho deles. Se ele não pode fazer o que você está pedindo a ele, não o puna ou grite com ele. Ele vai associar tentando fazer a tarefa com negatividade e evitará a tarefa ainda mais difícil da próxima vez.
O treinamento doméstico do seu cachorrinho pode ser muito mais rápido e eficaz usando uma caixa. A caixa nunca deve ser usada para punição. O cachorrinho deve ser colocado nele à noite e entre os momentos de interação com seu dono. Seu instinto natural é não se aliviar em sua área de sono.
Ao treinar o seu cão, observar a sua linguagem corporal e comportamento geral de perto. Procure por sinais de entusiasmo. O rabo dele está a abanar? Ele te segue por aí? Isso mostra que ele está pronto para aprender. Se você ver o seu cão está com medo, entediado ou nervoso, parar o que você está fazendo e reavaliar.
Ao tentar a casa treinar seu filhote de cachorro, tenha em mente que o que quer que entra, deve sair. Para manter seu animal de estimação regular, alimentá-lo comida de qualidade um par de vezes ao dia na mesma hora. Fazer isto fornecê-lo-á alguma idéia de quando você deve deixar seu filhote de cachorro ir para fora para usar o local de repouso. Isso diminuirá o risco de acidentes.
Se você está tentando impedir seu cão de implorar, a melhor coisa a fazer é ignorar a mendicância completamente. Não responda positivamente, com um deleite ou acariciando, ou negativamente, gritando. Seu cão aprenderá rapidamente e lembrará por um longo tempo que a mendicância acabou com você prestando atenção no cão.
Treine seu cachorro de forma positiva, pois foi isso que eu aprendi no cursonal quando ele faz algo certo. Não grite ou golpe o cachorro. Isso não funciona bem e só consegue ensinar ao seu cão que seu mestre está fora de controle. Seja firme, positiva e consistente, e você terá ótimos resultados.
Assim que você começa o seu filhote, a primeira coisa a ensiná-lo é o nome deles; isso ajudará a construir um vínculo entre animal e humano. Use o nome dele regularmente, e ensine-o que a resposta apropriada à audição é o nome é vir até você. Estes são os primeiros comandos que seu novo cachorrinho precisa aprender. Não deixe de passar muito tempo de qualidade com seu cachorrinho, para que ele aprenda a conhecer e confiar em você. Com o tempo, o cachorrinho poderá aprender treinamento mais avançado.
Para ensinar qualquer coisa ao seu cão, você precisa ser consistente. Isso significa que você deve dar a mesma ordem todas as vezes, e recompensar ou punir seu cão de forma semelhante, o tempo todo. Isso ajudará seu cão a assimilar certos conceitos muito mais rápido do que se você estivesse usando uma maneira mais complexa e diversificada de se comunicar.
Se seu cão parece deprimido ou fica ansioso quando você está prestes a sair de casa, seu cão pode sofrer de ansiedade de separação. Para ajudar seu cão a passar o dia, deixe algo que tenha seu cheiro nele, como uma peça de roupa velha. Isso pode significar que seu cão não sentirá tanto sua falta.
Sessões de treinamento um-a-um pode ser o caminho para alguns donos de cães. O treinamento um-a-um pode ser extremamente flexível para o seu horário. Também é frequentemente precificado por sessão. Isso significa que para um cão que só precisa de algumas sessões, o treinamento individual pode ser menos caro do que o grupo.
Depois de ler este artigo, você pode ver que é possível ter um cão que é ao mesmo tempo adorável e obediente. Com apenas um pouco de persistência, bem como, as sugestões dadas neste artigo, você terá um cão do qual você pode se orgulhar antes que você perceba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário